Cliente: Sicredi
Outsourcing – Desenvolvimento e Qualidade de Software
Prestação de Serviços de desenvolvimento e qualidade de software executados junto aos times Sicredi nas áreas de: Crédito, produtos financeiros, risco, cartões e canais, seguros e consórcios, sistemas administrativos, arquitetura, entre outras.
Os profissionais são acompanhados por gestores da DB, visando a constante capacitação, a evolução de carreira, o bom andamento na execução das atividades, e a retenção dos profissionais na empresa.
O acompanhamento do gestor DB abrange também um nível mais funcional, onde irá avaliar o desempenho do profissional em relação a fatores técnicos e comportamentais coletados nas reuniões de acompanhamento com o time onde atua e nas reuniões individuais com os profissionais da DB.
Principais tecnologias/metodologias utilizadas
Metodologias ágeis
Ganhos e melhorias
• Redução de custo: processo de recrutamento, seleção e contratação dos profissionais
• Aumento de produtividade
• Maior flexibilidade e capacidade de escala
• Foco dos lideres e gestores no core business, uma vez que gestão dos profissionais é responsabilidade da DB
• Redução time-to-Market
• Diminuição de custos com equipamentos e manutenção dos mesmos
• Apoio para melhorias e inovações
• Acesso a treinamentos e workshops da DB
• Apoio de gestores seniors em pilotos, análise de ferrametas e POCs
Visão do cliente:
• A DBServer é um parceiro atento e flexível em relação à novas demandas/necessidades do Sicredi
• Realiza a gestão dos profissionais terceiros alocados no Sicredi, identificando as pessoas chaves da operação
• Faz o acompanhamento dos profissionais de maneira a prover a retenção de talentos
• Dedicada a capacitações, dentre outras iniciativas para o seu desenvolvimento e de seus colaboradores, o que traz benefícios mútuos para essa parceria
• Aporte de conhecimento especializado e de mercado, na condução da operação
• Apoio para escalar e acelerar a operação
• Parceria para construção e compartilhamento de treinamentos e workshops
• Apoio técnico para realização de POCs, estudo de ferramentas e metodologias
• Estrutura de gestão organizada e capacitada para acompanhar os profissionais, com gestão de carreira e técnica
• Parceira para organizar e conduzir programas de formação para novos profissionais (trainees/estagiários)