Cases

Cliente: Sicredi

Outsourcing – Desenvolvimento e Qualidade de Software

Prestação de Serviços de desenvolvimento e qualidade de software executados junto aos times Sicredi nas áreas de: Crédito, produtos financeiros, risco, cartões e canais, seguros e consórcios, sistemas administrativos, arquitetura, entre outras.

Os profissionais são acompanhados por gestores da DB, visando a constante capacitação, a evolução de carreira, o bom andamento na execução das atividades, e a retenção dos profissionais na empresa.

O acompanhamento do gestor DB abrange também um nível mais funcional, onde irá avaliar o desempenho do profissional em relação a fatores técnicos e comportamentais coletados nas reuniões de acompanhamento com o time onde atua e nas reuniões individuais com os profissionais da DB.

Principais tecnologias/metodologias utilizadas

Metodologias ágeis

Ganhos e melhorias

Redução de custo:  processo de recrutamento, seleção e contratação dos profissionais

Aumento de produtividade

Maior flexibilidade e capacidade de escala

Foco dos lideres e gestores no core business, uma vez que  gestão dos profissionais é responsabilidade da DB

Redução time-to-Market

Diminuição de custos com equipamentos e manutenção dos mesmos

Apoio para melhorias e inovações

Acesso a treinamentos e workshops da DB

Apoio de gestores seniors em pilotos, análise de ferrametas e POCs

Visão do cliente:

A DBServer é um parceiro atento e flexível em relação à novas demandas/necessidades do Sicredi

Realiza a gestão dos profissionais terceiros alocados no Sicredi, identificando as pessoas chaves da  operação

Faz o acompanhamento dos profissionais de maneira a prover a retenção de talentos

Dedicada a capacitações, dentre outras iniciativas para o seu desenvolvimento e de seus colaboradores, o que traz benefícios mútuos para essa parceria

Aporte de conhecimento especializado e de mercado, na condução da operação

Apoio para escalar e acelerar a operação

Parceria para construção e compartilhamento de treinamentos e workshops

Apoio técnico para realização de POCs, estudo de ferramentas e metodologias

Estrutura de gestão organizada e capacitada para acompanhar os profissionais, com gestão de carreira e técnica

Parceira para organizar e conduzir programas de formação para novos profissionais  (trainees/estagiários)


< Voltar

Publicado em:

08/12/2021