DB Blog



#Destaques

Dia dos pais 2023

Depoimentos pais DB

Desejamos a todas as pessoas que são Pais, um final de semana especial e que recebam todo o amor que merecem. Não somente esse domingo, mas SEMPRE, queremos que todos possam ser o pai e a pessoa que desejam em todos os ambientes. Que a paternidade não seja o que limita, mas sim o ponto de partida para muitas aventuras no âmbito pessoal e profissional.

Em comemoração a este dia, realizamos uma ação interna na DB. Pedimos para todas as pessoas da nossa equipe que exercem a paternidade compartilhassem depoimentos com uma reflexão sobre essa experiência única e tão importante em suas vidas.

O pedido foi simples: “Compartilhe como é a paternidade na sua opinião.”

Acompanhe os depoimentos na íntegra:

 

Aproveitando a foto que você compartilhou, comente o que é a paternidade na sua opinião.

Cláudio Aurélio da Silva:

Ser pai é desafiador e gratificante, um misto de emoções, onde todas as nossas ações e nossos pensamentos são voltados em dar o nosso melhor em prol dos nossos filhos.

Elias Litvin Gendelmann:

Ser Pai é aprender com nossos Filhos como ser melhor a cada dia, e como diz Eduardo Galeano: “Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.”

Riguel Barbosa Figueiro:

A Paternidade é algo indescritível na minha opinião, pois é nela que descobrimos coisas novas de nós mesmos, algo que você não sabia que estava em você, são forças inimagináveis que tem em você que cresce com o passar do tempo em dedicação à uma outra pessoa. Um conselho… saiba que do domínio do seu tempo não é mais seu 🙂

Diego Lau Balz:

Você desenvolve habilidades em ser multitarefa (de verdade). Nada nos prepara para as funções multitarefas de ser pai. Digo isso, porque, tirando tudo que já temos como de costume para fazer no dia a dia, vem mais as tarefas para cuidar de um filho(a), tais como: fazer dormir, dar banho, preparar o mama, dar comida, brincar, dar atenção, passear…

Gláucio Almeida:

Ser pai é um chamado divino para nutrir, proteger, inspirar e orientar almas preciosas. É difícil compreender a extensão da responsabilidade que assumimos ao constituir uma família. Devemos buscar o autoconhecimento e o aperfeiçoamento diário, para nos tornarmos melhores e sermos como um farol de amor, paciência e respeito, guiando nossos filhos pelos caminhos da vida de forma incondicional.

Ederson Andrade da Silva:

Ser pai é: aceitar convites inesperados, se fazer presente em momentos importantes, ensinar com o exemplo, ensinar que a família é importante acima de tudo.

Daniel Mafinski Biz:

Ser pai é incrível, é ensinar e se espantar com o quanto aprendemos, é ficar intrigado em como simplesmente estar perto do filho deixa o dia mais feliz.

Cesar Ortiz Lando:

Ser pai é ser companheiro, amigo, parceiro, é brincar, se divertir, sofrer nos jogos do inter rsrsrsrs, mas ao mesmo tempo, é impor limites, mostrar o caminho correto, proteger, orientar. O que eu descobri depois de ser pai, é que aumentaram minhas responsabilidades, tu passa a ser uma referência pra alguém em tudo, tu não pensa mais somente em ti. Ser pai é maravilhoso. Juliana e Carolina o pai ama vocês demais, minhas princesas!!!!!

Luiz Fernando Giese:

Esta foto mostra para mim a relação de pai e filho, o respeito, cuidado e desenvolvimento. Nesta foto, estava no mar, após uma seção de treino, o qual meu filho era o treinador e eu o aluno, durante o treino veio a cobrança do treinador de que o aluno deveria se esforçar, mas o cuidado para que não se machucasse, após veio a confraternização pelo momento juntos.

Algo a compartilhar, sempre fui muito organizado, quando fiquei sabendo que seria pai, comecei a ler sobre como se preparar para recebê-lo, preparando o quarto, carrinho, roupas para o momento do hospital e após saída, deixando a mala do bebê pronta para evitar correria e esquecer de algo. Mas não li o capítulo que tudo pode acontecer, meu filho nasceu de urgência e no momento pós nascimento não tinha roupa para vestir, pois devido a urgência não conseguir ir até minha casa buscar….

Douglas da rocha hanauer:

Ser pai e ter um amigo que te admira e que quer seguir todos seus passos, fazendo você ser melhor para ser tornar o melhor exemplo possível.

Aryeh Braid David:

Paternidade é enxergar a nós mesmos nos nossos filhos.

Rainer Burgie:

Depois de tantas vezes ter ouvido: “Tu vais ver quando for tua vez…”, “Dá trabalho, mas é muito bom…”, posso afirmar que o ano de 2023 jamais será como os demais anos que vivi até agora, pois 2023 está sendo um ano transformador, o ano que está me transformando a ser pai! Como diz o trecho de uma música: “Tô louco pra te ver chegar, Tô louco pra te ter nas mãos.” Já posso contar os dias para conhecer esse pequeno rapaz que mesmo sem saber, esta ressignificando minha vida, me mostrando que a paternidade é muito mais que gerar um filho, mas sim deixar um legado! Eu não nasci pai, mas sei que entre meus erros e acertos, terei oportunidade de evoluir, e que meu filho será meu maior motivador a ser melhor a cada dia.

Lucas Pinheiro Flores:

Na foto, estou com minha filha na Arena do Grêmio, “fardados” e torcendo. Na época estava convencendo ela a ser mais uma torcedora gremista, mas a presença do avô materno e da mãe puxando pro lado vermelho pesou mais. Faz parte né?! Criamos nossos filhos para fazerem suas próprias escolhas, e hoje brincamos um com outro nos dias de jogos da dupla.

 

Publicado por DB


< Voltar