DB Blog



#Destaques

Dia das mães 2023

Depoimentos mães DB

Feliz Dias das Mães! 

Desejamos a todas as pessoas que são mães, um final de semana especial e que recebam todo o amor que merecem. Não somente esse domingo, mas SEMPRE, queremos que todas possam ser a mãe e a pessoa que desejam em todos os ambientes. Que a maternidade não seja o que limita, mas sim o ponto de partida para muitas aventuras no âmbito pessoal e profissional. 

Em comemoração a este dia, realizamos uma ação interna na DB. Pedimos para todas as pessoas da nossa equipe que exercem a maternidade compartilhassem depoimentos com uma reflexão sobre essa experiência única e tão importante em suas vidas.

O pedido foi simples: “Compartilhe algo que ninguém te contou sobre a maternidade. E um conselho que gostaria de ter recebido antes ou simplesmente uma experiência que você gostaria de dividir com outras pessoas.

Acompanhe os depoimentos na íntegra:

DESAFIOS

Janaina Palliano da silva

A maternidade aflorou em mim milhares de outras mulheres que eu não fazia ideia que existiam aqui dentro…A mulher forte, determinada, corajosa, responsável, sensível, amável, compreensiva, entre tantas outras, e como um paradoxo me surpreendi me reconhecendo como uma mulher MEDROSA… São medos que se modificam a cada fase das vida dela, como um jogo de vídeo game vão ficando mais complexos… E hoje a Malu está com 20 anos, um ser humano incrível, é educada, responsável e cheias de sonhos e objetivos…. e a mulher medrosa que habita em mim segue aquimas eu aprendi que o AMOR que existe em uma relação de mãe e filhos é o combustível para superar todos os medos e receios para que eu consiga ser a mãe que ela precisa e que ela merece!

Daniela da Silva Fernandes

O grande desafio da maternidade é saber se tudo que você está fazendo é suficiente para o seu coração fora do peito… Um misto de amor incondicional e medo toma conta de nosso interior quando nos tornamos mãe. Tudo que pensamos é fazer algo por eles que não seja com sofrimento, com dor e lutamos bravamente para que cresçam sabendo de todo suporte e amor que podemos dar a eles. A maternidade é um sentimento único e inexplicável do qual todas as mães sentem, seja a via que for, a maternidade nos leva até esses pequenos seres (cada uma com sua grandeza infinda) com uma conexão de amor, medo, incertezas, alegrias, orgulho e uma força que não sabemos de onde tiramos, mas a temos. A mãe de coração ou de sangue é um ser do qual têm em seu íntimo o mais puro e inexplicável sentimento que existe: o Amor! E é ele que nos fortalece a cada suspiro de nossos filhos.

Viviane Rezende Pessoa 

Durante a gravidez, eu li todos os livros possíveis, assisti a todos os vídeos do YouTube e fiz um curso de gestação que mais parecia um treinamento militar! Mas, gente, nada disso te prepara de verdade para a montanha-russa de emoções que é a maternidade! Eu ficava imaginando o futuro da minha pequena, se ela ia ser a próxima CEO da Microsoft, uma atleta olímpica ou quem sabe até uma diplomata. Mas depois que ela nasceu, eu percebi que o mais importante mesmo é que ela seja feliz. Então, essa tem sido minha batalha diária e minha missão de vida desde que ela chegou ao mundo. Cada sorriso, cada abraço, cada conquista dela é uma vitória para mim, e eu sei que ser mãe é uma das coisas mais difíceis e recompensadoras que já fiz na vida. Claro que tem dias em que eu me sinto completamente exausta e só queria poder dormir umas horinhas a mais, mas quando vejo aquele sorriso lindo e sapeca no rosto da minha filha Isadora, tudo faz sentido.

Juliana dos Santos Dias 

Então … falar sobre maternidade daria conversa para horas e horas. Fazem 2 anos que me tornei mãe, e desde a descoberta da gravidez, já tive grandes aprendizados, afinal de contas sou mãe de gêmeas. Posso dizer que a maternidade é algo absolutamente singular, onde cada mãe viverá a sua experiência de maneira única. Comigo não foi diferente … foi e é um misto de sentimentos, uma montanha de desafios, e uma infinidade de descobertas e aprendizados. Posso dizer que de tudo que já fiz na vida, a maternidade foi e é o melhor e maior desafio. Descobri com ela que as horas duram anos e que os anos duram minutos.. descobri que dormir é um grande privilégio… descobri que não existe sentimento maior do que o amor por nossos filhos… descobri que em certos momentos os meus melhores argumentos podem ser insuficientes… Um dos principais “conselhos” que recebi na época que estava em vias de retornar da licença maternidade, foi a importância de voltar ao trabalho, pois lá seria o espaço onde todos me reconheceriam como a Juliana, e não somente como a mãe da Isa de da Clara, e que esse processo me permitiria ter o equilíbrio necessário entre o eu “mãe” e o eu “pessoa”. Claro que aprendi também a máxima de que nasce uma mãe, nasce uma culpa … e que vamos aprendendo a lidar com isso também. Desejo um Feliz dia das Mães a todas as mamães, pois ser mãe é lindo e extremamente complexo. 

Luísa Martins dos Santos

Ser mãe é um desafio todos os dias. Aprendemos a ser mais cuidadosas e responsáveis, pois somos responsáveis por outra vida além da nossa. Dormir? Quem precisa disso? Afinal, é muito mais emocionante ficar acordada a noite inteira e ter uma companhia para as noites longas!! 

Ensinamentos

Elivane Castoldi Diehl

Se alguma vez já se sentiu sozinha, um vazio ou que falta algo, mas não sabe o que é, ao ser mamãe esse sentimento desaparece, dando espaço a maior companhia da sua vida, gerada por você e que a cada dia conseguirá perceber semelhanças físicas e comportamentais, lembrando da sua infância, mas com pensamento no futuro de como será, dos ensinamentos que irá passar e de todas as experiências positivas que irá agregar na vida do seu filho(a). Todos os dias sentirá a gratidão por poder acordar e abraçar seu filho(a) ao qual não conseguirá imaginar sua vida sem ele(a).

Vivian Pedó

A maternidade me trouxe para a realidade. Me fez olhar o mundo de uma maneira verdadeira e realista, para poder traduzir o mundo para um ser humano puro e simples. Nossas prioridades e realidades mudam para o que realmente importa. Ser mãe me fez uma pessoa melhor e um profissional melhor.

Layla Cardoso Lopes

Falando somente por mim, posso dizer que me tornar mãe foi com certeza meu melhor presente da vida! Minha filha é minha preciosidade. Nessa foto estávamos de férias na praia e representa bem nossos momentos juntas. Sempre aproveitamos muito cada detalhe por mais simples que seja. Conversamos, brincamos, aprendemos coisas novas juntas todos os dias. Ser mãe de verdade não é fácil. Passamos por momentos que só nós sabemos. Preocupações, noite mal dormidas, birras… (haja paciência kkkk) Só temos que entender que tudo são fases, tudo passa muito rápido e ficarão somente lembranças das coisas boas (e outras nem tanto). O importante é apreciar a caminhada e contar com o apoio das pessoas que nos querem bem. Feliz dia das mães!

Samira Geraissate Wanderley

Ser mãe é aprender o tempo todo. E é sempre estar vivendo desafios e muitas alegrias!! Me sinto em uma montanha-russa.

Danielle Costa Saraiva

Aprendi a buscar mais momentos simples de conexão com as pessoas que eu amo.

Jane Macedo Eslabão

Antes de ser mãe ouvia histórias de que a amamentação era divina, maravilhoso, inexplicável. Porém, ninguém disse que até chegar neste momento temos uma semana de muita dor e sofrimento que parece não ter fim. Uma semana que parece um ano, uma adaptação que não é fácil. Isso eu gostaria que alguém tivesse me dito isso antes, não que isso fosse diminuir o problema, mas eu saberia que era muito breve e logo viria a grande e maravilhosa recompensa, o divino, que é amamentar o bebê sem dor!

CONSELHOS

Arissia Karen Correia de Paulo

A maternidade é uma jornada cheia de desafios, mas que traz as maiores recompensas da vida.

Letícia Grachten dos Santos Melo

Viver a maternidade é se tornar uma pessoa melhor para o mundo, essa foi e ainda é a sensação mais presente após o nascimento da minha filha.

Graziela Brolese

Ninguém te prepara pro turbilhão de emoções do seu primeiro filho. Ninguém te prepara pro cansaço, pras noites sem dormir, para sensação de não saber se está fazendo certo, para culpa por achar que poderia fazer melhor. Mas Ninguém te prepara também para esse amor incrível e indescritível que nasce com a mãe e o filho. Ninguém te prepara para emoção nova e apaixonante que é olhar nos olhos do teu bebê. Você descobre o melhor cheiro do mundo, o do seu bebê.não é fácil, choramos muitas vezes. Mas É tanto amor e benção e tanto sentimento maravilhoso que você esquece todo cansaço, sono, culpa, etc. Fica só esse novo amor. Feliz e completa ao me tornar mãe.

Adriane Reis Lisboa

A maternidade é uma benção de Deus e nós como mães temos sempre que lembrar de mostrar o caminho certo para nossos filhos, pois um dia eles irão soltar das nossas mãos e trilhar seus próprios caminhos.

Thais Cardoso de Almeida

Que o tempo corre, que toda fase difícil vai passar, aliás, quando acaba uma fase, chega outra, não se desespere, é assim mesmo. Que quando tu menos esperar, teu filho já sabe de coisas que nem tu sabia. É tudo clichê, mas é tudo verdade, hahaha. E é sobre amar alguém incondicionalmente, apesar de todo o cansaço e dificuldades que aparecerem.

 

****

Chegamos ao final de um mês repleto de histórias inspiradoras, emoções compartilhadas e momentos especiais. Durante todo o período, tivemos o privilégio de ouvir relatos sinceros e tocantes de mulheres incríveis que encaram a jornada da maternidade com coragem, determinação e amor incondicional.

A semana do Dia das Mães trouxe à tona momentos singulares e memórias preciosas. Desde eventos nas escolas até gestos simples, como uma cartinha ou um beijinho afetuoso, essas demonstrações de carinho nos lembraram do poder transformador do amor de mãe. E para cada uma das mamães, seus filhos são verdadeiros tesouros, independentemente de serem crianças ou adultos.

Nossas colaboradoras compartilharam conosco os desafios enfrentados nessa jornada singular da maternidade. Em depoimentos emocionantes, Thais Cardoso de Almeida, Adriane Reis Lisboa, Graziela Brolese, Letícia Grachten dos Santos Melo, Arissia Karen Correia de Paulo, Janaina Palliano, Daniela Fernandes, Vivian Pessoa, Elenice Peruchin, Juliana Dias, Elivane Castoldi, Vivian Pedó, Layla Cardoso, Samira Geraissate, Danielle Costa e Jane Eslabão nos mostraram que a maternidade é repleta de desafios, mas também de inúmeras recompensas.

Cada mãe tem sua própria jornada, suas próprias lições e conselhos a compartilhar. É nessa diversidade de experiências que encontramos força e sabedoria. Através desses relatos, aprendemos sobre a importância da paciência, da resiliência, do autocuidado e da capacidade de amar incondicionalmente.

Agradecemos a todas as mães que se permitiram abrir seus corações e compartilhar suas histórias conosco. Seus testemunhos conseguem inspirar e fortalecer outras mulheres em sua própria jornada materna.

Se você perdeu algum depoimento ou deseja revisitar essas histórias marcantes, o link está disponível em nossa bio. Continue a se conectar com a DB para explorar mais conteúdo inspirador e experiências significativas.

Lembre-se de que a celebração da maternidade não se limita a um único mês, mas deve ser honrada e valorizada diariamente. Reconheçamos e celebremos as mães em nossa vida, suas conquistas e seu amor inabalável.

Obrigado por fazerem parte deste mês tão especial. Continuemos a construir uma comunidade de apoio, empatia e crescimento mútuo.

Publicado por DB


< Voltar