DB Blog



#Notícias

A DB cresceu...

Queremos compartilhar com você uma novidade que nos deixa muito felizes e que representa um marco para a DB nesses quase 30 anos de cocriação de soluções digitais: as Empresas Randon anunciam hoje ao mercado o investimento em participação estratégica na DB.

Ao longo dessa jornada construímos parcerias de longo prazo com nossos clientes, alinhadas com nossos princípios e valores, pela constante transformação e adaptação da empresa frente a cenários que se modificam muito rapidamente, sempre mantendo a centralidade nas pessoas. Essas, sem dúvida, o nosso maior patrimônio.

E, devido a este legado que construímos e dando continuidade à nossa jornada de evolução, as Empresas Randon e a DB se unem neste importante movimento! Na data de 16/12, as Empresas Randon anunciam o investimento na empresa de soluções digitais DBServer. A Companhia passa a ter 51% de participação na empresa, potencializando ganhos comuns, integração entre times e foco de atuação em transformação digital.

Os atuais sócios da DBServer seguem na gestão, atuando no dia a dia do desenvolvimento dos projetos. “Há quase 15 anos atendemos as Empresas Randon com diversos projetos e serviços e temos um grande alinhamento de valores e propósitos. A partir de agora vamos contribuir para escalar e acelerar a operação de negócios digitais de toda a Companhia. Ao desenvolvermos novas soluções especializadas, levaremos a experiência acumulada com a inovação do digital para o ecossistema de logística, transportes e soluções financeiras”, salienta o sócio-diretor Verner Heidrich.

Um dos diferenciais deste movimento é a sinergia entre as estratégias das duas companhias. Com a experiência da DBServer, as iniciativas de criação de soluções digitais já em curso pelas equipes próprias das Empresas Randon ganharão maior robustez e escala, enquanto a DBServer terá a sua atuação potencializada, mantendo o atendimento aos atuais clientes de diferentes setores da economia e ampliando a presença nos segmentos de transportes e logística.

Queremos agradecer a colaboração e o trabalho de todas as pessoas que contribuíram para que essa iniciativa se consolidasse, pois foi a partir do trabalho e das entregas do dia a dia que essa notícia vira realidade hoje. Agradecemos a parceria e confiança, reforçando nosso comprometimento com nossos atuais clientes e profissionais frente aos desafios e oportunidades que enfrentaremos juntos, agora com mais força. Continuaremos a pensar e decidir as coisas do jeito DB de ser, com Coragem, Respeito, Empatia, Sinergia, Comprometimento, Experiência e Responsabilidade. E assim vamos conseguir crescer mais, com maestria, autonomia, inovação e sustentabilidade.

 

Sobre a Randon

Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de semirreboques, vagões ferroviários, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul, conta com 31 unidades industriais e está presente em mais de 120 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade.

A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, CTR – Centro Tecnológico Randon, Randon Ventures, Conexo, RTS Industry, NIONE, Randon Consórcios, Randon Corretora de Seguros e Banco Randon.

As Empresas Randon atuam ainda na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentivam a pesquisa científica e a busca por novas soluções tecnológicas por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Além disso, faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

 

Sobre a DB

A DBServer, hoje conhecida como DB, é uma empresa consolidada na área de tecnologia, atualmente com 610 funcionários e sedes em Porto Alegre e São Paulo. Fundada em 1993, são 29 anos de experiência em desenvolvimento e engenharia de software, sourcing, design, qualificação, consultoria e treinamentos, em segmentos como finanças, varejo, serviços, indústria e tecnologia e em empresas do Brasil e exterior. Alguns dos principais clientes da DB são Sicredi, Renner, Dell e Carrefour e a atuação internacional já soma projetos em 12 países.

Uma empresa com uma cultura centrada nas pessoas, com um nível de excelência técnica reconhecida pelo mercado e alto nível de retenção de clientes. A DB é referência nacional na adoção de métodos ágeis, conta com laboratório de Inovação com competências de AR/VR, IoT e IA e é especialista em ambientes imersivos/metaverso.

Publicado por DB


< Voltar