DB Blog



#Carreira

Conheça como é a Jornada da pessoa candidata na DB

Aqui na DB, nosso maior foco são as pessoas, esse é o nosso principal capital e também o que nos move!

Hoje o mercado de tecnologia está cada vez mais aquecido, e isso não é novidade para ninguém né?

Em meio a tantas oportunidades, com tantas vagas bacanas e promessas de felicidade com ambiente de trabalho, encontrar uma empresa que valorize a pessoa colaboradora, desde quando ele é pessoa candidata, pensando em propor a melhor experiência, faz toda a diferença, não concordam?

Aqui na DB, nosso maior foco são as pessoas, esse é o nosso principal capital e também o que nos move! E para nós, pensar nas pessoas é pensar na melhor experiência que elas poderiam ter, desde o início da trajetória dela, que é no processo seletivo.

Nós temos algumas etapas, ao qual, sempre pensamos nessa experiência

Hunting ou Inscrição pela Gupy: Essa etapa é quando há interesse, ou da nossa equipe de pessoas e cultura com o seu perfil ou de você com as nossas oportunidades, o importante é a gente se conhecer.

Screening: Essa etapa é o início de tudo, ela é feita para alinharmos as expectativas e entender se o perfil da pessoa candidata tem match com a posição que estamos divulgando. Nesta fase analisamos a senioridade da pessoa candidata caso necessário, validamos aspectos de idioma, quando a vaga é internacional e também é nesta etapa que alinhamos a expectativa salarial! Os primeiros passos são feitos através de um formulário, mas calma, ele é super rápido. Esse formulário também pede a autorização da pessoa, para dividir seus dados com a gente, conforme a LGPD.

Entrevista de pessoas e cultura: Nessa etapa, batemos um papo super bacana, contamos mais detalhes da DB e tentamos entender se nossos valores culturais fazem sentido com o valores pessoais das pessoas candidatas. Nossos valores são sempre com foco nas pessoas, pensando em colaboração, visão sistêmica, inovação, flexibilidade e diversidade e inclusão.

Entrevista técnica: Essa etapa é para a gente validar a parte técnica. Normalmente é quando a equipe de pessoas e cultura sai de cena, e a nossa área técnica brilha, com uma galera muito incrível e preparada para bater um papo bacana. Rola bastante feedback, trocas e muita construção.

Desafio técnico: Em alguns projetos precisamos validar a parte técnica através de desafios. Ele normalmente é bem simples, valida os conhecimentos técnicos das pessoas candidatas, junto com a linguagem de atuação dela.

Entrevista com o cliente: Em alguns projetos, o cliente pede para conhecer a pessoa candidata, o que é super massa né? Pois dessa forma, você já conhece também toda a equipe que vai trabalhar, falar de tecnologias, metodologias e tudo que faz o projeto acontecer.

Proposta: Essa é a hora boa! Quando a equipe de pessoas e cultura volta em cena e junto com um feedback bem bacana do seu perfil, vem aquela proposta para você virar uma pessoa DBServante 💙

E ai, nos conta o que achou do nosso processo seletivo, vamos adorar saber. Quer fazer parte de uma empresa que se preocupa com as pessoas desde o inicio? Você pode sempre acompanhar nossas oportunidade pelas nossas redes sociais: IntagramFacebookLinkedin ou pela Gupy, estamos sempre divulgando as oportunidades que podem fazer sentido para você!

Estamos super ansiosos para te conhecer! Vem viver essa experiência conosco.

Publicado por DB


< Voltar